15 de outubro de 2012

Goatwhore – Blood for the Master (2012)

Existem discos que durante o primeiro minuto de audição já indicam que são obras originais, as vezes até revolucionárias, que te fazem pensar “mas como é que ninguém nunca fez isso antes?”. Em outros casos, existem aqueles discos que tentam ser revolucionários, mas que te deixam aquela impressão “inventaram demais, acabaram estragando o som da banda”. Indo na contramão destes casos, existem aqueles álbuns em que a banda parece querer dizer “É isso que a gente sabe fazer, é isso que a gente gosta de fazer. Se você gosta, ótimo. Se não gosta, problema seu.”
Blood for the Master, quinto álbum da banda norte-americana Goatwhore, claramente faz parte do último caso. Mesmo não possuindo nada de inovador ou revolucionário, é um disco que agrada a qualquer fã tradicional de metal extremo. Aliando elementos clássicos do Black/Death Metal com a urgência e velocidade do Thrash Metal, o disco traz pouco mais de 38 minutos de pancadaria ininterrupta. Um som direto, coeso, pesado e embalado numa excelente produção.
O grande destaque fica na facilidade da banda em transitar por diferentes estilos, indo de trechos claramente inspirados no Thrash Metal americano até trechos reminiscentes do Black Metal norueguês em questão de segundos, com uma naturalidade que não é fácil de se conseguir. Lucas Peixoto.

Nenhum comentário: