2 de abril de 2012

Opeth - Carioca Club (São Paulo, 01/04/2012)

E eis que surge no palco o quinteto sueco, capitaneado por Mikael Akerfeldt, o Opeth dá início ao que seria uma apresentação inesquecível para o bom público que praticamente lotou o Carioca Club em sua única apresentação em terras tupiniquins.
A noite pode ser dividida em duas. A primeira parte apresentando canções mais "leves", com vocais limpos, e uma outra metade já com suas composições mais agressivas. A reação da plateia a cada intervalo entre as músicas ou até mesmo durante elas, era impressionante, contagiava a qualquer ser vivo sortudo que estava no local. Independente do momento em que o show se encontrava.



Mikael Akerfeldt mostrou-se uma figura carismática, com a plateia em suas mãos, esbanjou simpatia e bom humor ao discorrer várias piadas, uma delas inclusive sobre a vinda anterior ao Brasil. Um stand up de brinde.
Quase duas horas de show, para nunca mais esquecer. A certeza que fica é a de que todos saíram com a expectativa superada.
Também interessante foi a variedade de estampas nas camisetas dos presentes, a grande maioria demonstrando seu gosto refinado por excelentes grupos. E quem souber o nome daquele que estava rolando no telão antes do Opeth, favor colocar nos comentários deste post.
Set List.

Leonardo Milan.

2 comentários:

Anônimo disse...

Duas bandas apareceram no telão: Katatonia (que já foi doom/death metal e, hoje, faz um som bem mais leve) e At the Gates, que são considerados (junto com Carcass[na fase Heartwork] e Dark Tranquillity) um dos pais do gothenburg sound, ou "melodic death metal" (pessoalmente, não gosto de usar esse rótulo :P)

Lucas disse...

Presença de palco é isso aí, humor e carisma, nada de macaquices nem fogos de artifícios. Deve ter sido um show fodaço mesmo!