9 de abril de 2012

Meshuggah – Koloss (2012)

Considerada por muitos fãs e críticos como uma das bandas mais inovadoras do metal extremo, os suecos do Meshuggah surgem após um hiato de quase 4 anos com mais uma pérola para acrescentar à discografia altamente conceituada da banda. Koloss segue a marca registrada do grupo, seguindo o clima sombrio, com um groove “überpesado”, seguindo a temática futurista/apocalíptica e com as polirritmias e mudanças de dinâmicas que tornaram a banda conhecida.
Como os outros trabalhos da banda, Koloss pode soar “indigesto” até para os ouvintes mais acostumados com Death/Black metal tradicional, são mais de 50 minutos de um som torto, estranho, angustiante, que aos ouvintes mais desavisados certamente arrancam um “mas que p**** é essa?”. Tendo como pontos altos do disco, a arrastada “Break Those Bones Whose Sinews Gave It Motion”, a energética (e um flerte com o Metalcore) “The Demon’s Name Is Surveillance”, e o sublime encerramento com a instrumental e melancólica “The Last Vigil”.
Ao fim da audição de Koloss, fica a certeza de que esse é mais um disco obrigatório para todos que gostam de explorar o horizonte desse mundo caótico que é o mundo do metal extremo. Ouça com moderação!



Lucas Peixoto.

Nenhum comentário: