21 de abril de 2013

Vulture – Destructive Creation (2012)

Com 17 anos de estrada, a banda Vulture, original de Itapetininga – SP, já umas das mais respeitadas do metal nacional. Depois de presenciar a um show brutal da banda no dia 30/03 no Tribo’s Bar, este que vos escreve achou que seria justo escrever algo sobre o disco mais recente “Destructive Creation”.
O som do Vulture é calcado no Death Metal, porém o grande destaque fica para o uso de passagens com harmonias nas guitarras, que dão um tempero único e que já são marcas do som característico da banda, porém, não confundir com o que é feito por bandas de Melodic Death Metal, a linha seguida aqui é mais tradicional, como um cruzamento do Metal Clássico com o Death Metal oldschool. Estão presentes também alguns elementos reminiscentes do Thrash Metal, com muitas mudanças de dinâmica e andamento, sempre evitando do disco cair num marasmo e mantendo a experiência de audição sempre interessante durante todos os pouco mais de 50 minutos de gravação.
O ponto mais interessante do álbum fica por conta da excelente faixa “Carrasco de si mesmo”, onde o Vulture demonstra mais uma vez sua capacidade de escrever grandes músicas na nossa língua pátria, o que é algo extremamente complicado em se tratando de Metal extremo. Inclusive durante o show supracitado, a música que mais obteve reação da plateia foi a “Abençoado seja o Homem Ateu”, com grande parte do público cantando junto a letra, sendo um dos pontos mais altos do show.
Resumindo, “Destructive Creation” é um mais um trabalho que mantém o alto patamar de qualidade que o Vulture trabalha durante tantos anos, e que deveriam ser melhor reconhecidos por isso. E caso a banda vá tocar perto de sua cidade, simplesmente vá, um show obrigatório para os amantes de Metal.



Lucas Peixoto.

Nenhum comentário: