3 de março de 2013

Mythological Cold Towers – Immemorial (2011)

Immemorial é o quarto disco da banda de Osasco, Mythological Cold Towers. Na ativa desde meados da década de 90, sempre se mantendo fiel ao estilo Doom/Death Metal, com letras abordando antigas civilizações pré-colombianas, Mythological Cold Towers conseguiu cativar um público fiel no underground paulistano e é figura carimbada nos festivais de Doom/Gothic pelo país.
Com pouco mais de 43 minutos, o disco em questão consegue escapar da grande armadilha comum a tantas bandas do gênero que é a tediosidade. Afinal, manter um som arrastado e denso o suficiente pra manter o ouvinte ligado por esse tempo não algo fácil de conseguir, principalmente se for uma pessoa desacostumada com o gênero. Mas Immemorial possui qualidade suficiente para não cair no marasmo.
O grande destaque do disco fica por conta dos teclados. Discretos, eles permeiam o disco com uma ambientação claustrofóbica e envolvente, dando uma sensação de unidade ao disco como um todo. O uso de declamações misturadas aos vocais guturais também é um fator que trás uma dinâmica inesperada a algumas faixas. Como não poderia deixar de ser, o “motor” da banda são os riffs de guitarra, arrastados e densos, que dão o tom para todas as músicas do disco (esqueça passagens acústicas ou sinfônicas, o disco é repleto de guitarras distorcidas).
Immemorial é um disco que tem tudo para abrir as portas do cenário internacional para a banda, a produção do disco é boa, a qualidade das composições deve agradar até aqueles ouvintes mais casuais que não são tão ligados ao Doom, e a originalidade dos temas das composições também é algo pra se chamar atenção.  
 Lucas Peixoto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prefiro o Pentacrostic.

Anônimo disse...

pentacrostic é uma banda muito comum..ja o mythological...

Anônimo disse...

brazillian doom death gods!!!