15 de setembro de 2012

Testament - Dark Roots of Earth (2012)



Testament é mais uma das bandas que surgiram no começo dos anos 80 na Bay Area de San Francisco que alcançaram um grande sucesso comercial, deixando o heavy metal em evidência durante o fim dos anos 80 até o começo dos anos 90. Desde então, mesmo com muitas mudanças na formação e tendo que enfrentar problemas de saúde de alguns integrantes, a banda se mantém até os dias de hoje como uma das maiores e mais respeitadas dentro do heavy metal.
E o motivo disso fica bem evidente durante toda a audição de Dark Roots of Earth: vocais agressivos, bateria precisa, riffs, solos e duetos de guitarra permeiam o disco do início ao fim. Mantendo o tom do thrash metal tradicional que os consagraram e flertando vez ou outra com melodias “Maidenianas”, o resultado final de Dark Roots of Earth é um disco com todos os elementos clássicos de um bom disco de heavy metal, sem ficar preso ao passado com “mais do mesmo”, e sem “invencionices” para tentar soar moderno.
Os destaques do disco ficam com “Native Blood”, que inclusive é a primeira faixa do disco a ganhar um vídeo oficial; à semi-balada “Cold Embrac”, que dá uma leve pausa na pancadaria toda, e ao cover de “Powerslave” do Iron Maiden, incluído na versão especial do disco.

Lucas Peixoto.

Um comentário:

Nogueira disse...

nussa véi mui massa, eu curti pra caramba