20 de setembro de 2011

Comunicado

Há alguns dias venho pensando em como escrever este pequeno texto, começarei explicando-lhes o motivo.

Está muito difícil conseguirmos gravar os programas mesmo com a imensa ajuda do Skype. Os horários não combinam mais, estamos em fase de mudanças e tudo fica de pernas para o ar. Embora não tenha comunicado os outros membros do blog, decidi publicar o que acredito que será um complemento ao Maringuaça.

Um novo quadro entrará na grade do podcast, o "eu recomendo", bem simples, onde cada um dos participantes faria uma resenha de algum álbum e os outros comentariam sobre o mesmo. Como não gravamos por um bom tempo, o quadro também tomará forma escrita.
A ideia é convidar algumas pessoas para fazer resenhas de vários estilos. Então vou começar logo pois ninguém tem tempo e paciência em ficar lendo mimimis pela internet afora.

Entombed - Wolverine Blues (1993)

Quero deixar bem claro que é a primeira vez que escrevo algo do tipo, já peço perdão por possíveis deslizadas gramaticais ou musicais.

Lançado em 1993, Wolverine Blues é talvez o álbum que eu mais ouvi até hoje, o tenho em vários formatos.

Passeia entre o Death Metal e o Rock em uma mescla incrível e muito bem dosada. O Entombed conseguiu neste play algo que jamais alcançou em qualquer outro de sua extensa carreira.

As guitarras possuem um timbre excelente, com muito peso nas gravações, sem muitas frescuras nos solos e com riffs matadores.

Na cozinha temos a presença do grande Nicke Andersson nas baquetas, que tempos depois formaria o The Hellacopters, onde fazia as guitarras e os vocais. A simplicidade das levadas e a honestidade das pancadas é evidente no som da bateria.

O vocal é um caso especial. Muito gutural para os rockers e talvez muito leve para os death
metallers, o fato é de que se trata sim de um meio termo entre os gêneros.

Destaque para a faixa título, Hollowman e Heavens Die, mas todas estão praticamente no mesmo nível.




Serviço de Atendimento ao Ouvinte:
Twitter, Facebook, Orkut, Flickr, E-mail: mgapodcast@gmail.com

Nenhum comentário: